5 de septiembre de 2012
Turismo de estrangeiros deve crescer na Espanha em 2012
Fonte:
Madri, 5 ago (EFE).- O ministro de Indústria, Energia e Turismo da Espanha, José Manuel Soria, destacou neste domingo os bons números do turismo de estrangeiros no país - que no final deste ano pode superar a casa de 58 milhões de visitantes, acima do resultado de 2011 -, mas disse que as perspectivas para o turismo interno não são tão positivas.
'Estamos preocupados com o comportamento do turismo nacional', disse Soria em entrevista à Agência Efe.
Essa situação, explicou, 'é um reflexo direto da situação da economia e da queda nos níveis de renda disponível dos espanhóis, unido ao drama representado pelos mais de 5,6 milhões de desempregados na Espanha'.
Em outro ritmo, o turismo internacional se mantém em crescimento, e isso apesar de 2011 já ter sido 'um ano muito bom', segundo o ministro.
No primeiro semestre de 2012, 25,1 milhões de turistas internacionais chegaram na Espanha, 2,9% a mais que no mesmo período de 2011, ano no qual o número beirou os 57 milhões.
'Talvez estaremos na casa de 58 milhões de turistas estrangeiros' ao final de 2012, afirmou Soria, ressaltando que o turismo é o setor mais importante da Espanha, onde 'representa 11 de cada 100 euros da atividade econômica' e emprega 2,5 milhões de pessoas.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario