http://www.pliniocorreadeoliveira.info/EmDefesadaA%C3%A7%C3%A3oCat%C3%B3lica_R_04_2011.pdf
4 de junio de 2013
JUNIO, MES DEL SAGRADO CORAZON DE JESUS
JUNIO, MES DEL SAGRADO CORAZON DE JESUS
w
Plinio Corrêa de Oliveira, Em defesa da Ação Catolica, 2ª ediçao São Paulo, 1983, pág. 335ss.
http://www.pliniocorreadeoliveira.info/EmDefesadaA%C3%A7%C3%A3oCat%C3%B3lica_R_04_2011.pdf
http://www.pliniocorreadeoliveira.info/EmDefesadaA%C3%A7%C3%A3oCat%C3%B3lica_R_04_2011.pdf
"Isto tudo não obstante, nunca nos esqueçamos de que, na Religião Católica, nada, mas absolutamente nada se faz sem o amor, e que, portanto, ainda mesmo a severidade imposta pelas exigências da caridade deve ser exercida com olhos fitos nos limites que a circunscrevem, a ela também.
Encerremos o assunto com palavras de Pio XI. Elas nos mostram que é essa irradiação de amor, que há de salvar o mundo:
“Nosso predecessor de feliz memória, Leão XIII, comprazia-se justamente, em sua Encíclica “Annum Sacrum”, com a admirável oportunidade do culto para com o Sagrado Coração de Jesus; por isto, não hesitava ele em dizer:
“Quando a Igreja, ainda próxima de suas origens, gemia sob o jugo dos Césares, uma cruz apareceu no céu a um jovem imperador; ela era o presságio e a causa de um insigne e próximo triunfo. Hoje, um outro símbolo divino, presságio felicíssimo, aparece a nossos olhos: é o Coração Sacratíssimo de Jesus, encimado pela cruz e resplandecendo com um brilho incomparável no meio das chamas. Devemos colocar nele todas as nossas esperanças; é a ele que devemos pedir a salvação dos homens, é dele que é preciso esperá-la” (Encíclica “Miserentissimus Redemptor”, de 8 de maio de 1928).
Fala-se muito em “idade nova” – “tempos novos” – “ordem nova”. Queiram-no ou não o queiram nossos adversários, essa “idade nova” será o reino do Sagrado Coração de Jesus, sob cuja suavíssima influência o mundo encontrará o único caminho de sua salvação.
Adoremos este Coração Sagrado, no qual a iconografia católica nos mostra a Cruz do sacrifício, da luta, do combate, da austeridade, assentando suas raízes no mais perfeito dos Corações, e iluminada pelas chamas purificadoras e deslumbrantes do amor".
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario