Edição 425 Diretor / Editor: Osias Wurman | Sexta, 11 de setembro de 2015 |
PAPA FRANCISCO DEMONSTRA HUMILDADE E GRANDEZA AO CURVAR-SE PARA ASSESSORA DE RIVLIN
O Papa Francisco tornou-se uma espécie de “querido da mídia” desde que entrou para o Vaticano, em 2013, e agora o pontífice chamou a atenção da comunidade judaica ultra-ortodoxa, depois de curvar-se para a chefe do gabinete do presidente israelense Reuven Rivlin.
Vários blogs ortodoxos lançaram uma imagem do cumprimento papal, no domingo passado, durante a viagem de Rivlin a Roma, na semana passada. De acordo com os relatórios, quando chegou a hora da assistente de confiança de Rivlin, Rivkah Ravitz, encontrar o Papa, ela recusou o aperto de mão tradicional, explicando que por motivos religiosos (aderir aos códigos estritos segundo o qual homens e mulheres que não são marido e mulher não podem tocar-se), ela não seria capaz de retribuir.
Ela também não poderia curvar-se ao pontífice, porque ele estava adornado com uma cruz.
O Papa Francisco imediatamente reconheceu a situação e desfazendo todos os constrangimentos com improvisação hábil e humildemente grandiosa, cobriu sua cruz e curvou-se diante de Ravitz.
Ravitz é assistente de longa data de Rivlin, tendo servido como sua assistente executiva enquanto ele era um parlamentar do Knesset e, em seguida, como chefe de seu gabinete quando ele era presidente do Knesset. Ela se tornou a primeira chefe de gabinete ultra-ortodoxa na residência do presidente, quando Rivlin assumiu o cargo no ano passado.
Em Roma, Rivlin também se reuniu com o presidente italiano Sergio Mattarella e outras autoridades italianas.
No hay comentarios:
Publicar un comentario