Edição 396 Diretor / Editor: Osias Wurman | Sexta, 27 de fevereiro de 2015 |
IRANIANOS FAZEM MANOBRAS E DESTROEM RÉPLICA DE PORTA-AVIÕES AMERICANO
O Irã disparou centenas de mísseis em um exercício militar, incluindo dois mísseis balísticos que explodiram a réplica construída em tamanho original de um porta-aviões dos EUA no Estreito de Ormuz, relatou o Irã e os meios de comunicação árabes.
O modelo do porta-aviões foi completamente destruído pelos mísseis, de acordo com os relatórios.
As autoridades iranianas seniores participaram do exercício, incluindo o parlamentar Ali Larijani e o comandante da Guarda Revolucionária, general Ali Jafari.
Um helicóptero militar iraniano disparou dois mísseis de cruzeiro contra o modelo americano. O comandante da Marinha do Irã havia dito, em abril passado, que o Irã tinha construído "uma réplica em tamanho natural de um porta-aviões norte-americano de 202 metros de comprimento, a fim de destruí-lo durante as manobras militares." Ele acrescentou que "os americanos, e todo o mundo, sabem que a Marinha americana é uma das nossas metas, e levará 50 segundos para destruir todos os navios de guerra dos Estados Unidos." Durante o exercício militar, intitulado "O Grande Profeta", o exército iraniano disparou cerca de 110 mísseis Fateh de 300 km de alcance. De acordo com os relatos, os iranianos também dispararam mísseis que podem viajar por uns 5 km e escapar à detecção do radar. |
No hay comentarios:
Publicar un comentario