15 de febrero de 2014

Lançamento do livro “One State – Two States”


Lançamento do livro “One State – Two States”

http://www.pletz.com/blog/lancamento-livro-one-state-two-states/
Compartilhe... FacebookTwitterGoogle+PinterestLinkedInEmail
Historiador israelense Benny Morris vem ao Brasil para o lançamento da edição em português do livro One State – Two States (Um Estado, Dois Estados).
Benny Morris volta  sua atenção para o legado atual dos eventos de 1948 e as opções concretas para o futuro da Palestina e de Israel
Benny Morris volta sua atenção para o legado atual dos eventos de 1948 e as opções concretas para o futuro da Palestina e de Israel
A Federação Israelita do Estado de São Paulo e o Hospital Israelita Albert Einstein estão trazendo ao Brasil o professor Benny Morris, que visitará São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 15 e 22 de fevereiro, para o lançamento da edição em português de seu livro “One State, Two States” (Um Estado , dois Estados – Soluções para o conflito Israel –Palestina).
Benny Morris é um conceituado historiador, escritor e professor da Universidade Ben Gurion, com diversos livros publicados sobre o conflito no Oriente Médio, incluindo o livro vencedor do National Jewish Book Award, prêmio americano, 1948: A History of the First Arab-Israeli War. Ele também é autor de além de Righteous Victims: A History os the Zionist-Arab Conflict, 1881-2001; e The Birth of the Palestinian Refugee Problem Revisited.
livro030214
Em “Um Estado, dois Estados” Benny Morris examina minuciosamente a história das metas do movimento Nacional Palestino e do movimento Sionista e depois considera as muitas propostas de um e dois estados das diferentes vertentesdentro de ambos os movimentos. Também explora a boa ou a má vontade dos dois lados de encontrar uma solução baseada no “abrir mão” e avalia a viabilidade e a praticabilidade das soluções proposta sob a luz de realidades contrárias e complicadas. O trabalho de Morris ganhou elogios e críticas de ambos os lados do espectro político no conflito israelo-palestino. Ele éacusado de ser pró-palestino por parte de alguns e pró-israelense pelos outros.
“O que é tão marcante no trabalho de Morris como historiador é que não favorece os preconceitos de ninguém, muito menos o seu próprio”, comentou David Remnick em um artigo para o New Yorker, revista semanal norte-americana. Com o mesmo compromisso com a objetividade que consistentemente caracteriza sua forma de abordar o assunto, Benny Morris agora volta a sua atenção para o legado atual dos eventos de 1948 e as opções concretas para o futuro da Palestina e de Israel.
Para o doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo Samuel Feldberg, que assina o prefacio da edição em português, “Benny Morris é o historiador israelense que revolucionou o estudo sobre a criação do Estado de Israel e uma das mais importantes vozes na discussão a respeito do futuro das relações Israel – Palestina”. A edição em português será lançada pela Editora Sefer e terá o prefacio assinado pelo Professor Samuel Feldberg.
Ficha Técnica
Título: Um Estado, Dois Estados – Soluções para o conflito Israel – Palestina
Autor: Benny Morris
Tradução : Nancy Rozenchan
Edição: Editora Sefer
Tiragem: 1200 exemplares
Número de Páginas: 280

No hay comentarios: