Guerras assimétricas no Afeganistão, Vietnã e agora na Síria demonstram muito claramente que um número relativamente pequeno de beligerantes podem realizar operações militares bem-sucedidas contra forças superiores.
Mas ainda assim, o poder de fogo é extremamente importante.  projeção de poder de um país depende em grande parte de suas capacidades militares. Ser capaz de projetar com sucesso e exercer esse poder é um ativo diplomático chave.
O site global Firepower  classifica os militares mais poderosos do mundo com base em vários fatores, incluindo a mão de obra disponível, força de trabalho total, e acesso a ativos estratégicos. Capacidades nucleares não são incluídos no cálculo. 
Abaixo estão os 11 militares mais poderosas do mundo, de acordo com os rankings 2014  (clique nos nomes dos países para ver os dados de ativos militares). 

1. Estados Unidos 

USS Eisenhower
Stringer. / Reuters
O orçamento de defesa dos EUA é 612000000 mil dólares.  Apesar de seqüestro e outros cortes de gastos, os Estados Unidos gasta mais dinheiro em defesa do que os próximos dez maiores países de gastos combinados.  
Maior vantagem militar convencional dos Estados Unidos é a sua frota de  19 aviões , em comparação com 12 operadoras operados pelo resto do mundo combinados. As companhias enormes permitir que os EUA para estabelecer bases de operações avançadas em qualquer lugar e poder do projeto em todo o mundo.
O super poder também tem, de longe, a maioria das aeronaves de qualquer país, a tecnologia de ponta como  nova arma da Marinha ferroviário , uma força humana grande e bem treinado - e isso não é mesmo contando maior arsenal nuclear do mundo.

2. Rússia 

Rússia Tanque Parade
Maxim Shemetov / REUTERS
Duas décadas após o colapso da União Soviética, militar da Rússia está crescendo novamente. Os gastos militares do Kremlin aumentou  em quase um terço  desde 2008 e deve crescer  44% a mais  nos próximos três anos. Hoje, o orçamento de defesa da Rússia é de 76,6 bilhões dólar.
A Rússia tem actualmente 766 mil funcionários da linha de frente ativos com uma força de reserva de 2.485 mil pessoas. Estas tropas são apoiados por 15.500 tanques, a maior força de tanque do mundo. Soldados russos geralmente recebem treinamento relativamente medíocre, porém, e os seus equipamentos, como a força do tanque, é o envelhecimento.

3. China 

China deu início a uma política implacável de gastos militares maciços, com um aumento de 12,2% nos gastos em relação ao ano passado. Orçamento de defesa da China é de 126.000 milhões dólares americanos, mas poderia ser maior não oficialmente, o que levou a preocupação em toda a Ásia como China tenta projetar seu poder para resolver disputas fronteiriças com o Japão e as Filipinas.     
O tamanho do exército chinês é impressionante, com 2.285.000 pessoal da linha de frente ativos com um adicional de 2,3 milhões nas reservas. A China também tem uma história de roubo com sucesso a tecnologia militar sensível, como recentemente a aquisição de informações sigilosas sobre o novo F-35.  

4. Índia 

Gastos de defesa da Índia deverá aumentar à medida que prossegue um esforço de modernização. Atualmente, estima-se que a Índia só gasta 46.000 milhões dólares americanos em seu orçamento, e está programado para se tornar a  quarta maior gastador  em 2020.  Ele já é o mundo o maior importador de Material de Guerra.    
A Índia tem mísseis balísticos com um alcance capaz de atingir todo o Paquistão ou a maioria da China. Estratégia militar indiano tem sido dominada por seu longo conflito latente com o Paquistão, embora também houve guerras menores entre a China ea Índia no passado.

5. O Reino Unido 

Soldado britânico no Afeganistão
Shamil Zhumatov / REUTERS
Exército britânico Corporal Birendra Limbu do 2 º Batalhão, o Royal Gurkha Rifles, mostra o seu rifle para crianças afegãs como ele protege uma área perto de uma Polícia Nacional Afegã (ANP) checkpoint fora da cidade de Lashkar Gah, na província de Helmand, sul do Afeganistão, 13 de julho , 2011.
O Reino Unido está pensando em reduzir o tamanho de suas forças armadas em 20% entre 2010 e 2018, com cortes menores para a Royal Navy e RAF. O orçamento de defesa é de 54000 milhões dólares.  
Apesar de escalar para trás, o Reino Unido conta com a possibilidade de projetar seu poder ao redor do mundo. A Marinha Real está pensando em colocar o HMS Rainha Elizabeth , um porta-aviões que tem um convés de vôo mede em 4,5 hectares, em serviço em 2020. The Queen Elizabeth está prevista a realização de 40 F-35B caças de ataque conjunto ao redor do mundo.  Graças treinamento e equipamento superior,  Grã-Bretanha ainda conseguiu segurar uma vantagem  sobre potências emergentes como a China, de acordo com um think tank principal.

6. França 

Soldados franceses Mali
Joe Penney / Reuters
Soldados franceses estão em uma rua durante uma patrulha à frente das eleições presidenciais de domingo em Timbuktu, 25 de julho de 2013.
França congelou seus gastos militares em 2013 ao cortar 10% dos seus postos de trabalho de defesa, em um esforço para economizar dinheiro para a compra de equipamentos de alta tecnologia. O país gasta  43.000 milhões dolares por ano em defesa, que é  de 1,9% do seu PIB, abaixo da meta de gastos definido pela NATO para os países membros.     
Apesar de um nivelamento do seu orçamento militar, a França ainda é altamente capaz de projetar força em todo o mundo, com  implementações significativas   na República Centro Africano, Chade, Mali, Senegal e em outros lugares ao redor do mundo.

7. Alemanha 

Alemães Forças Especiais
Fabian Bimmer / REUTERS
Força militar alemão está aquém de sua força econômica no cenário mundial. Recentemente, a Alemanha começou a considerar oferecendo apoio militar aos membros da OTAN do Leste Europeu. Ele também considerou um papel internacional mais ativo militarmente. Alemanha gasta 45 bilião dólares em suas forças armadas por ano, tornando-se o oitavo maior gastador do mundo.  
Após o rescaldo da II Guerra Mundial, a população alemã em geral tornou-se anti-guerra. O exército alemão foi inicialmente limitada a uma força de defesa , mas se tornou mais acostumado a assumir um papel internacional ativa após a dissolução da Iugoslávia. Alemanha só tem 183 mil funcionários da linha de frente ativos com um adicional de 145 mil membros nas reservas. Alemanha eliminou serviço obrigatório em 2011, em uma tentativa de criar um exército profissional. 

8. Turquia 

Turkish Militar Guarda de Honra
Umit Bektas / REUTERS
Despesa militar turca é esperado um aumento de 9,4% em 2014 em relação ao orçamento de 2013. O conflito em curso na Síria e possíveis confrontos com a organização separatista curdo, o PKK, foram principais razões para o aumento de gastos. Orçamento de defesa da Turquia é de 18,2 bilhões dólares.  
O membro da NATO tem contribuído soldados para várias iniciativas ao redor do mundo. O exército turco participou de operações no Afeganistão, bem como nas operações de manutenção da paz nos Balcãs. A Turquia também mantém uma grande força militar no Norte de Chipre.  

9. Coreia do Sul 

Coreia do Sul, exercício militar, janeiro de 2011, neve
AP
Coreia do Sul tem sido aumentar os gastos com defesa , devido tanto ao aumento da armamento do Japão e da China, ea constante ameaça da Coréia do Norte. Coréia do Sul gasta US $ 34 mil milhões em defesa.  
Coreia do Sul tem um relativamente grande força militar para seu pequeno tamanho. Ele tem 640.000 funcionários ativos com um adicional de 2,9 milhão de pessoal nas reservas. Coreia do Sul também tem 2.346 tanques e 1.393 aviões. Os militares da Coreia do Sul é geralmente bem treinados  e rotineiramente participa de exercício militar com os Estados Unidos. Força Aérea da Coreia do Sul também é o sexto maior do mundo. 

10. Japão 

Japão aumentaram seus gastos de defesa para a primeira vez em 11 anos , em resposta às crescentes disputas com a China. Ele também começou a sua primeira expansão militar em mais de 40 anos , colocando uma nova base militar em suas ilhas exteriores. Japão gasta 49.100 milhões dólares americanos na defesa, o sexto maior do mundo.    
Militar do Japão é muito bem equipado. Atualmente, conta com 247 mil funcionários ativos com um adicional de 57.900 na reserva. O Japão também tem 1.595 aeronaves, a quinta maior força aérea do mundo, e 131 navios. Militar do Japão está limitado por uma cláusula de paz na Constituição que torna ilegal para o país a ter um exército ofensivo.  

11. Israel 

Iron Dome
Israel gasta significativamente mais do que os seus vizinhos de forma proporcional para a defesa. Em 2009, Israel passou de 18,7%  do seu orçamento nacional de defesa. Orçamento de defesa de Israel está em US $ 15 bilhões.
Uma grande porcentagem do orçamento da defesa israelense vai em direção de tecnologia de defesa. Um dos melhores exemplos disso é Iron Dome de Israel, um escudo de defesa de mísseis que podem interceptar foguetes tiro em Israel dos territórios palestinos. Israel pretende substituir Iron Dome com um escudo de defesa de laser chamado Ferro Beam.