Abbas Zaki, membro do Comitê Central do Fatah, disse que a AP aceitaria um tratado com Israel se o Estado palestino for estabelecido nas linhas de 1967, que seria apenas o início de um plano multi-estágio para alcançar o seu objetivo final:
"Mesmo o mais extremo entre nós, o Hamas, ou as forças de combate, quer um Estado dentro das fronteiras '67. Depois, nós [vamos] ter algo a dizer, porque a idéia inspiradora não pode ser alcançada de uma vez. [Em vezes] em fases. "
Zaki, de acordo com a PMW, havia explicado totalmente os "estágios" da AP e a "ideia inspiradora", que "Israel vai chegar ao fim", e que "não se pode dizer para o mundo", no canal de televisão oficial da AP, em 23 de setembro de 2011:
"O acordo é baseado nas fronteiras de 4 de junho [1967]. Enquanto o acordo é nas fronteiras de 4 de junho, o presidente [Mahmoud Abbas] entende, e nós entendemos, e todo mundo sabe, que é impossível realizar a idéia inspiradora, ou o grande objetivo, em um só golpe."
"Se Israel se retirar de Jerusalém, se Israel for arrancado dos assentamentos, com 650 mil colonos, se Israel remover a (segurança) cerca - o que vai ser de Israel? Israel vai chegar ao fim."
"Se eu disser que eu quero acabar com Israel, isto será grande, grande, [mas] é difícil. Este não é uma atitude [afirmou] política. Você não pode dizer isso para o mundo. Você pode dizer isso a si mesmo. "
Assista abaixo ao clipe de Abbas Zaki gravado pelo PMW:
No hay comentarios:
Publicar un comentario