16 de marzo de 2013

Fidel propôs aliança entre marxistas e cristãos, diz livro do novo papa




FOLHA DE SÃO PAULO - 13/03/2013 - 19h30

Fidel propôs aliança entre marxistas e cristãos, diz livro do novo papa

da Livraria da Folha
Escolhido como papa nesta quarta-feira (13), o argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, assina "Dialogos entre Juan Pablo II y Fidel Castro" ("Diálogos entre João Paulo 2º e Fidel Castro", em tradução livre). O texto afirma que Fidel propôs uma aliança estratégica entre cristãos e marxistas ao papa polonês.
Divulgação
Capa de "Dialogos entre Juan Pablo II y Fidel Castro", de Jorge Mario Bergoglio
Capa de "Dialogos entre Juan Pablo II y Fidel Castro", de Bergoglio
"[Fidel] prosseguiu as suas tentativas de encontrar e demonstrar a convergência ou ponto de conexão entre o catolicismo e os princípios da revolução", conta no livro.
O título, ainda sem editora no Brasil, foi publicado em 1998 pela Ediciones Ciudad Argentina e a edição foi coordenada pelo novo papa.
Primeiro latino-americano e primeiro membro da Companhia de Jesus a ocupar o cargo, Bergoglio, que atenderá pelo nome papal de Francisco, é autor de diversos livros, muitos deles ligados à educação.
"Desafios para Educadores Cristãos" (2003), "Educar, Eleger a Vida" (2004), "A Nação por Construir" (2005), "Corrupção e Pecado" (2006) e "Sobre o Céu e a Terra" (2010) são alguns dos títulos que levam a assinatura de Bergoglio.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
Compartilhe
twitter twitter delicious delicious Windows Live Windows Live MySpace MySpace facebook facebook Google Google digg digg

No hay comentarios: