11 de noviembre de 2015

Papa Francisco tropeça em igreja pela segunda vez em três dias


https://www.youtube.com/watch?v=I1qcRVc2MMo


Reuters Brasil

Papa Francisco tropeça em igreja pela segunda vez em três dias

segunda-feira, 9 de novembro de 2015 16:41 BRST
[-Texto [+]


ROMA (Reuters) - O papa Francisco precisou de ajuda para subir os degraus do altar de uma basílica de Roma nesta segunda-feira depois de tropeçar em público pela segundo vez em três dias.
Dois auxiliares flanquearam o pontífice de 78 anos e o levaram pelo braço quando ele titubeou subindo a escada durante um culto na Basílica de São João de Latrão.
No sábado o papa havia tropeçado nos degraus da Basílica de São Pedro, impedindo a queda com os braços antes de dois auxiliares o ajudarem a se reerguer.
No mês passado, o Vaticano minimizou uma reportagem de um jornal italiano segundo a qual o líder católico estaria sofrendo de um tumor cerebral benigno, dizendo que Francisco está com boa saúde.
O papa perdeu parte de um pulmão devido a uma doença na juventude e se sabe que ele sente alguma dor na perna por causa de uma ciática, devido à qual ele faz terapia regularmente e que pode explicar sua aparente dificuldade para subir degraus.
Em setembro, Francisco escorregou enquanto galgava uma escada para pegar um voo durante uma viagem pelos Estados Unidos. Ele logo se reergueu, sem ajuda, e entrou no avião sem maiores dificuldades.
O pontífice já disse acreditar que seu papado será curto, e sempre encerra seu discurso semanal pedindo que o 1,2 bilhão de católicos do mundo rezem por ele.
(Por Isla Binnie)

No hay comentarios: