30 de junio de 2013

Versão em russo de "Revolução e Contra-Revolução" de Plinio Corrêa de Oliveira

Революция и Контрреволюция (Плинио Корреа де Оливейра)

Por ocasião da festa de São Pedro e São Paulo (29 de junho), temos a especial alegria de oferecer aos nossos visitantes a primeira 
versão em russo de "Revolução e Contra-Revolução" de Plinio Corrêa de Oliveira.
Na conclusão desta sua obra-mestra, escrita em 1959 e mantida pelo Autor em sua última revisão de 1992, podem se ler as seguintes palavras:
"Não quereríamos dar por encerrado o presente artigo, sem um preito de filial devotamento e obediência irrestrita ao 'doce Cristo na terra', coluna e fundamento infalível da Verdade, Sua Santidade o Papa João XXIII.
'Ubi Ecclesia ibi Christus, ubi Petrus ibi Ecclesia'.
"É pois para o Santo Padre que se volta todo o nosso amor, todo o nosso entusiasmo, toda a nossa dedicação. É com estes sentimentos, que animam todas as páginas de “Catolicismo” desde sua fundação, que nos abalançamos também a publicar este trabalho.
"Sobre cada uma das teses que o constituem, não temos em nosso coração a menor dúvida. Sujeitamo-las todas, porém, irrestritamente ao juízo do Vigário de Jesus Cristo, dispostos a renunciar de pronto a qualquer delas, desde que se distancie, ainda que de leve, do ensinamento da Santa Igreja, nossa Mãe, Arca da Salvação e Porta do Céu."
NOTA DEL BLOG. Recordamos que el ensayo "Revolución y Contra-Revolución" es la sintesis filosófica e histórica de Plinio Corrêa de Oliveira. Con sus propias palabras diremos: «Revolução e Contra-Revolução não é senão uma aplicação da Doutrina Católica a certas situações históricas».

También recordamos que Nuestra Señora predijo en Fátima la conversión de Rusia.

No hay comentarios: