28 de julio de 2015

ESTADO ISLÂMICO PREPARA MENORES PARA DECAPITAR INIMIGOS

Edição 417   Diretor / Editor: Osias WurmanSexta, 24 de julho de 2015

ESTADO ISLÂMICO PREPARA MENORES PARA DECAPITAR INIMIGOS

Mais de 120 meninos Yezidi sequestrados pelo Estado Islâmico, foram treinados por seus captores para decapitar, praticando esta monstruosidade em bonecas, relatou a The Associated Press.

Um dos garotos, 'Yahya' de 14 anos de idade, que escapou do campo de treinamento no norte do Iraque, disse à AP que ele e os outros meninos foram obrigados a assistir a vídeos de decapitação e foram informados por seus captores que eles agirão assim no futuro.

A fim de aperfeiçoar a técnica, foi dado a cada menino uma boneca e uma espada e lhes foi dito para cortarem sua cabeça.

"Então eles me ensinaram como segurar a espada, e eles me disseram como bater. Eles me disseram que o boneco era o chefe dos infiéis", disse Yahya.

De acordo com a AP, Yayha e seu irmão mais novo tinham sido sequestrados de sua casa, na cidade iraquiana de Sulagh, e foram levados pelos militantes para Raqqa e colocados no campo militar de Farouq. Ele passou cinco meses no campo, estudou o Alcorão e praticou exercícios militares, por até 10 horas por dia. Seus captores, disse ele, disseram que os Yazidis mereciam morrer e lhes deram um novo nome muçulmano.

Ele também aprendeu a atirar e a lutar com os outros meninos, incluindo seu irmão mais novo. Seu captor disse que “se ele não o fizesse, ele ia atirar em mim", disse Yahya, acrescentando que "eles ... nos batiam em todos os lugares."
Além das centenas de crianças Yezidi sequestradas, o EI recrutou centenas de crianças na Síria, chamadas de "Cubs do Califado", dando a elas treinamento militar e doutrinação de linha dura.

Na quinta-feira passada, o grupo lançou um vídeo mostrando uma criança-soldado decapitando um comandante sírio fora da cidade de Tadmur. Embora o grupo tenha publicado vários vídeos mostrando crianças executando alegados espiões, bem como soldados sírios, este foi o primeiro vídeo em que uma criança decapita um cativo. Pelo menos uma dúzia de adolescentes também têm sido utilizados para realizar atentados suicidas.

"Eles usam crianças porque é fácil de fazer lavagem cerebral nelas. Eles podem moldar essas crianças para o que eles querem, eles os impedem de ir à escola publica e os envia para escolas do EI", disse Rami Abdulrahman, chefe do Observatório Sírio Britânico para os Direitos Humanos.
O Estado Islâmico tem incentivado os pais a enviar as crianças para campos de treinamento ou as recruta sem o consentimento dos pais, muitas vezes atraindo-as com dinheiro, disse o Observatório, que acompanha o conflito usando fontes na região.

Nos campos de treinamento, as crianças aprendem a disparar munições ao vivo, lutar em batalhas e dirigir, disse ele. O Estado Islâmico também recruta crianças como informantes e como guardas para sua sede, bem como crianças com defeitos congênitos para dar o boas-vindas em suas fileiras, o Observatório acrescentou.

O EI tem decapitado ou matado a tiro civis, combatentes, trabalhadores humanitários estrangeiros e jornalistas. Vídeos divulgados no passado mostram crianças assistindo ou participando em alguns dos assassinatos.

No hay comentarios: