19 de julio de 2014

LIGA ANTIDIFAMAÇÃO ALERTA COMUNIDADES JUDAICAS


Edição 366    Diretor / Editor: Osias Wurman
Sexta, 18 de julho de 2014
LIGA ANTIDIFAMAÇÃO ALERTA COMUNIDADES JUDAICAS
A Anti-Defamation League emitiu um alerta de segurança para todas as instituições e sinagogas judaicas na sequência de manifestações anti-Israel em todo o mundo sobre os protestos contra a operação militar de Israel que objetiva parar os ataques com foguetes a partir da Faixa de Gaza.

Cinqüenta manifestações anti-Israel ocorreram nos EUA desde o início, há pouco mais de uma semana da Operação Borda de Proteção. Uma série de protestos aconteceram, com incidentes de violência, inclusive em Los Angeles e Boston.

A ADL está incentivando maior vigilância e recomendando que as instituições tomem medidas para reforçar a sua segurança e se conectem com a aplicação da lei.

"O aviso é em resposta à violência e expressões antissemitas que temos visto em algumas dessas manifestações," disse o porta-voz da ADL Todd Gutnick.
At an anti-Israel protest in Boston on Friday, pro-Palestinian activists surrounded several Israel supporters, hurling insults and allegedly physically assaulting pro-Israel students (photo credit: Elan Kawesch/The Times of Israel)
Manifestação pró-Israel realizada nos EUA
"O teor de algumas dessas manifestações tem sido extremo, com os manifestantes cantando, “Morte a Israel” e outras mensagens de ódio", acrescentou.

Também na segunda-feira, funcionários de alto nível do Departamento de Segurança Interna dos EUA conversaram com líderes judeus preocupados com a violência em comícios e manifestações relacionadas com o conflito.

Duzentos líderes da comunidade judaica participaram da conferência organizada pela Rede Comunidade Segura, o braço de organizações nacionais judaicas de segurança.

Segundo um comunicado, o debate centrou-se em "implicações das operações de segurança em Gaza em comunidades judaicas, tanto internamente como no mundo inteiro, e a revisão dos protocolos de segurança para comícios planejados e manifestações de apoio a Israel."

Manifestantes pró-Israel foram atacados, na semana passada, em Boston e Los Angeles.

Manifestações anti-Israel na Europa também se tornaram violentas.




Assistam o conflito entre judeus franceses e manifestantes pró-palestinos
defronte a Sinagoga da Rue de la Roquette: 



https://www.youtube.com/watch?v=geye3CS3e0A
No domingo passado, pelo menos três judeus foram levados para o hospital em Paris, após confrontos que eclodirem entre manifestantes anti-Israel e homens jovens que guardam a Sinagoga Don Isaac Abravanel, em Paris, onde os fiéis ficaram presos por um tempo curto. Dois dias antes, um coquetel molotov foi jogado contra uma sinagoga em um subúrbio de Paris.

Em Berlim, várias pessoas foram presas depois de atirar pedras contra a polícia durante uma manifestação pró-Gaza, no fim de semana.


No hay comentarios: