10 de enero de 2015

Bill Gates bebe lama de esgoto purificada

CódigoFonte

Bill Gates bebe lama de esgoto purificada

Quando Bill Gates criou a Fundação Gates, seu objetivo era usar sua imensa fortuna para tentar tornar o mundo um lugar melhor. Nesta terça-feira, ele provou que isso é possível bebendo lama de esgoto reciclada.
Com mais de 2.5 bilhões de pessoas no mundo sem acesso confiável a água potável, o Janicki OmniProcessor irá cair do céu. O invento patrocinado pela Fundação Gates consegue converter a mais imunda lama de esgoto em água, energia e cinzas estéreis (que ainda podem ser utilizadas como fertilizante).
Para mostrar a confiança que tem na invenção, o próprio Bill Gates tomou um copo de água saída do aparelho em um vídeo promocional:
“A água era tão boa quanto qualquer uma que eu já bebi de uma garrafa. E tendo estudado a engenharia por trás dela, eu a beberia feliz todos os dias. É segura assim”, escreveu Bill Gates em seu site oficial.
O plano da iniciativa é distribuir o OmniProcessor em países subdesenvolvidos através de parcerias com micro-empresários. Os empreendedores pagariam por esgoto não-tratado e venderiam água limpa, energia e fertilizante, reduzindo a zero os custos de operação. De acordo com Gates, o próximo modelo do aparelho será capaz de processar dejetos de 100 mil pessoas, produzindo 86 mil litros de água potável por dia e gerando 250KW de eletricidade.

No hay comentarios: