17 de febrero de 2015

TFP americana na marcha de meio milhão contra o aborto

Agência Boa Imprensa – ABIM

TFP americana na marcha de meio milhão contra o aborto

Francisco José Saidl
Agencia Boa Imprensa
Por ocasião do 42º aniversário da decisão Roe x Wade, que legalizou o crime do aborto nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Defesa da Tradição Família e Propriedade, como vem fazendo desde aquele fatídico ano de 1973, marcou sua presença na capital americana por ocasião da marcha anual contra o aborto, realizada sempre no dia 22 de janeiro.
Calcula-se que o número de nascituros abortados desde então ultrapassa a casa dos 61 milhões, número equivalente à população de 23 Estados americanos. Entretanto, o movimento anti-abortista vem conquistando terreno, especialmente entre os jovens: candidatos pela vida têm vencido eleições, clínicas de aborto vêm sendo fechadas e realizam-se diversas marchas em nível regional.
Na marcha de 2015 viam-se por toda parte cartazes portados sobretudo por jovens, nos quais se lia: “Geração Pro-Life”. Além da já conhecida marcha em Washingon, DC, manifestações análogas ocorreram em Jefferson City, Missouri e Baton Rouge, na Louisiana. O governador deste Estado do extremo sul se fez presente, e dirigiu eloquentes palavras de encorajamento aos três mil manifestantes.
Agencia Boa Imprensa
Na capital do país, voluntários da TFP americana, portando nove grandes estandartes vermelhos com o leão dourado e com suas capas de idêntica cor sobre os ombros, tiveram notável participação. A banda de música, constituída por membros da entidade, como também por alunos da Academia São Luís de Montfort, comunicou brilho ao evento com marchas patrióticas e religiosas.
Agencia Boa Imprensa        Uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima [foto] foi conduzida por membros da TFP. Sua presença recordava a todos que a prática do aborto deve ser inserida no elenco dos males morais previstos pela Santíssima Virgem há quase cem anos, quando disse em Fátima: “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo”. E a Rússia foi a primeira nação a aprovar esta ignominiosa lei.
Representantes de associações anti-aborto da Itália, França, Holanda e Brasil também tiveram destacada participação na marcha realizada em Washington.
Na ocasião, foram coletadas mais de 30 mil assinaturas [foto] para um apelo a serAgencia Boa Imprensa encaminhado ao Papa Francisco, pedindo sua especial atenção para a defesa da família em face das nocivas propostas apresentadas no último Sínodo, as quais ameaçam ser retomadas em outubro de 2015.
No dia seguinte à marcha, membros de algumas delegações que ainda se encontravam em Washington reuniram-se na sede do Escritório de Representação da TFP americana em Mc Lean, Virginia. Nessa oportunidade, o Sr. John Horvat, autor do livro Return to Order — mais de 30 mil exemplares escoados em um ano — pronunciou uma conferência sobre o tema “Abrace a Cruz  Seja um autêntico líder pró-vida”, na qual mostrou como o amor à Cruz de nosso Divino Salvador contraria diametralmente a mentalidade hedonista de nossos dias. Porquanto, este é o verdadeiro caminho a trilhar.
Agencia Boa Imprensa
Fotos: Michael Gorre
"TFP Band at the 2015 March for Life"Agencia Boa ImprensaAgencia Boa ImprensaAgencia Boa ImprensaAgencia Boa ImprensaAgencia Boa Imprensa"TFP Bagpipers at the 2015 March for Life""TFP Band at the 2015 March for Life""Brazilian delegation at the 2015 March for Life""America Needs Fatima large banner at the 2015 March for LIfe""TFP Band at the 2015 March for Life"Agencia Boa ImprensaAgencia Boa ImprensaAgencia Boa ImprensaAgencia Boa Imprensa

No hay comentarios: