3 de febrero de 2015

Franciscanos da Imaculada: entenda o porquê

Lavras Resiste!

Se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da ordem. E por ordem entendemos, a paz de Cristo no Reino de Cristo. Ou seja, a Civilização Cristã, austera e hierárquica, fundamentalmente sacral, anti-igualitária e anti-liberal.
Dr. Plínio Corrêa de Oliveira

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Franciscanos da Imaculada: entenda o porquê


http://lavrasresiste.blogspot.com.br/2015/02/franciscanos-da-imaculada-entenda-o-por.html

 

O vídeo abaixo foi obtido com exclusividade pelo blog Rorate Caeli e dificilmente será divulgado na generalidade dos blogs católicos em vista do desconforto que provoca.
  
Enquanto dominicanos, jesuítas e outros apresentam severo declínio nas últimas décadas, os Franciscanos da Imaculada recebiam novas vocações e espalhavam suas casas por todo o mundo. Eram uma das poucas congregações católicas onde o número de entradas era maior que o de saídas. Isso até sofrerem uma intervenção pontifícia em 2013, estando hoje praticamente extintos.
Ao ver esse vídeo, entende-se melhor (a) o que deve ser feito para que as vocações aumentem e os jovens retornem à Igreja e (b) porque os Franciscanos da Imaculada tiveram que ser fechados. 

  

Video of Franciscans of the Immaculate Seminary the day it was shuttered by Commissioner Volpi

http://rorate-caeli.blogspot.com/2015/02/rorate-exclusive-video-of-franciscans.html


É possível conhecer uma pessoa (ou uma ideologia, uma escola de pensamento) de várias maneiras. Normalmente, saber o que uma pessoa favorece possibilita apenas um conhecimento superficial. Afinal, somos (quase) todos a favor da paz, do amor, da família, da justiça, da liberdade etc. Se queremos conhecer alguém em profundidade é muito mais interessante saber aquilo a que ela se opõe.

 

 

No hay comentarios: