22 de mayo de 2013

Homem é morto em ataque brutal em Londres; governo suspeita de terrorismo - VIDEO


22/05/2013 - 15h50

Homem é morto em ataque brutal em Londres; governo suspeita de terrorismo

PUBLICIDADE
FOLHA DE SÃO PAULO

Atualizado às 16h01.
Um homem foi brutalmente atacado e morto em um bairro do sul de Londres, perto de uma base militar. O ataque foi fotografado e filmado por testemunhas, a pedido dos agressores. Há relatos de que a vítima é um militar de aproximadamente 20 anos.

Testemunhas disseram aos jornais britânicos "Independent" e "Telegraph" que a vítima foi decapitada.

O crime aconteceu no bairro de Woolwich, ao sul da capital britânica, por volta das 14h20 desta quarta-feira (10h20 no horário de Brasília). O homem foi atacado por uma dupla, que estava armada com um machadinho, facas e uma arma de fogo, ainda conforme os relatos preliminares de testemunhas.

Quando os policiais chegaram ao local do crime, eles trocaram tiros com dois homens, que foram feridos e levados a dois hospitais da região.
Stefan Wermuth/Reuters
Policiais isolam local onde homem foi brutalmente morto, no bairro de Woolwich, ao sul de Londres
Policiais isolam local onde homem foi brutalmente morto, no bairro de Woolwich, ao sul de Londres
Os dois são tratados como suspeitos da morte do rapaz, mas suas identidades ainda não foram confirmadas. Um desses homens seria o mesmo que aparece em um vídeo divulgado pelo canal de TV britânico ITV carregando armas, com as mãos cobertas de sangue.
No vídeo, o homem afirma: "juro por Alá que nunca pararemos de combater vocês". "Olho por olho, dente por dente. Eu peço desculpas por mulheres terem tido de ver isso, mas, nas nossas terras. nossas mulheres têm de ver o mesmo", continua. "Seu povo nunca estará a salvo. Tirem o seu governo, ele não liga pra vocês."




Um representante da região, Nick Raynsfor, disse à rádio LBC que a vítima era um soldado e que os homens envolvidos no tiroteio posterior morreram.

Imagens aéreas de TV revelam que há um veículo batido nas proximidades da cena do crime, mas ainda não há informações de sua possível relação com o caso.

Em Paris, o premiê britânico, David Cameron, afirmou que o crime possui "fortes indícios" de que se trata de "suspeita de terrorismo". Ele antecipou o retorno a Londres para participar já amanhã cedo de uma reunião do chamado comitê Cobra, usado em situações de emergência e segurança nacional.

No hay comentarios: