O ministro da Defesa Moshe Ya'alon e chefe IDF Benny Gantz decidiu na noite de quinta para cancelar um importante próximo exercício preparação nacional em função de uma crise orçamental em curso, de acordo com um comunicado do ministério.
Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca mais perca nossas principais notícias 
  INSCREVA-SE!
A broca Comando Home Front, apelidado de "Turning Point 8," foi concebido para simular uma crise em que Israel tinha de responder a ataques de mísseis em grande escala. Ele tinha sido programado para junho e não foi remarcada.
A broca era para ser maior exercício anual da Home Front Command, envolvendo órgãos do governo, autoridades locais, escolas e serviços de emergência (polícia, bombeiros, Magen David Adom), assim como o poder e autoridades de água e indústrias petroquímicas.
Este é o primeiro passo para o que será uma paragem quase completa para exercícios de treinamento, à luz dos cortes no orçamento, um funcionário da Defesa disse à Rádio Israel na sexta-feira. "Este não é um jogo e nós não estamos fazendo ameaças, isto é simplesmente a realidade", acrescentou.
Ya'alon anunciou quarta-feira, em um broadside contra o Ministério das Finanças, que o IDF reduziria seus exercícios de treinamento devido a restrições financeiras. Ele descreveu o estado fiscal das defesas do país como uma "crise", e criticou a conduta do Ministério da Fazenda em análise fora fundos solicitados.
"Estamos em uma crise, isso é um golpe fatal para o treinamento", disse à Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Knesset."Estamos indo para diminuir o nível de ar, mar e terra treinamento ainda mais, e de preparação, prontidão e competência irá diminuir."
"A partir do próximo mês, será forçado a entrar em um período difícil.Este é um duro golpe para a competência dos combatentes regulares, para não mencionar as reservas ", disse ele.
A situação financeira não só danificar o próprio exército, mas tem ramificações para os seus fornecedores, bem como, afirmou.
"O quadro é sombrio de todos os ângulos", disse Yaron. "Se não houver novas encomendas das indústrias de defesa, não haverá demissões, e as empresas na periferia vai se machucar, mesmo que estamos a realizar em [a eles] pela pele de nossos dentes."
Yaron se queixou de que o Ministério da Defesa estava sendo submetido a um maior controlo e os impostos. "Por que temos de pagar imposto especial sobre o combustível para tanques e aviões, e barcos de mísseis, eo transporte público está isento de impostos especiais de consumo", questionou. "Eles impõem impostos municipais em bases e instalações que crescem a cada ano IDF. Isso equivale a NIS 700 milhões hoje, e há processos de até NIS 1,5 bilhão. "O IDF já tinha tomado medidas para enfrentar um corte NIS 3 bilhões (cerca de 870 milhões dólares) em seu orçamento deste ano, disse ele.
O ministro da Defesa Moshe Ya'alon fala em uma conferência de economia em Tel Aviv em 30 de dezembro 2013 (Crédito da foto: Ariel Hermoni / Ministério da Defense/Flash90)
O ministro da Defesa Moshe Ya'alon fala em uma conferência de economia em Tel Aviv em 30 de dezembro 2013 (Crédito da foto: Ariel Hermoni / Ministério da Defense/Flash90)
No que diz respeito ao Ministério da Fazenda, Ya'alon sustentou que "a discussão sobre o orçamento de defesa é inapropriado."
"Uma vez eu chamei-lhe um bazar turco.Não é uma discussão séria. O Tesouro deve defender as leis e as decisões do governo ", disse ele.
Um comunicado do Ministério das Finanças afirmou que "o orçamento de defesa foi aprovado por todo o governo, incluindo o ministro da Defesa, que votou a favor da decisão."
"É lamentável que o Ministério da Defesa usa intimidações e ameaças contra os cidadãos do Estado em vez de tratar os problemas estruturais essenciais no estabelecimento de defesa, um processo que poderia transformar o orçamento em treinamento e equipamento favor", disse.
Em maio passado, o governo estabeleceu o orçamento IDF no NIS 51 bilhões (14.500 milhões dólares americanos). Os militares tomaram um corte de NIS 3 bilhões do seu orçamento de 2014, mas argumentou que os cortes seria realmente ascender a NIS 7,4 bilhões (US $ 2,1 bilhões), devido a fatores além do controle da IDF, tais como custos de electricidade mais elevados e impostos, pagamentos de soldados feridos e benefícios adicionais para os soldados de carreira, devido à idade da reforma em ascensão.
Enquanto isso, o IDF disse que tinha feito a sua parte para viver até o seu final do orçamento, fazendo cortes para sua força de trabalho e, em junho, interrompendo a atividade operacional para as unidades de reservistas para o resto deste ano.
O impasse entre os Ministérios da Defesa e das Finanças sobre o orçamento de defesa 2014 foi pensado para ter chegado ao fim no final de outubro com o gabinete de segurança aprovar uma infusão de NIS 2,75 bilhões (780.000 mil dólares americanos) para o sistema de defesa.
O gabinete foi unânime em sua decisão, Gabinete do Primeiro-Ministro, em um comunicado, ressaltando que o dinheiro para o aumento do orçamento seria elaborado a partir de um excedente orçamental.
O IDF tinha a esperança de garantir um (1.280 milhões dólares) aumento NIS 4,5 bilhões.