Igreja poderia ser cúmplice de abortos na Espanha
MADRI, 05 Mar. 10 (ACI) .- Um sacerdote cuja identidade não foi revelada, denunciou que a Igreja na Espanha poderia estar sendo cúmplice de abortos em hospitais que pertencem parcialmente a Ela em Barcelona.
Uma fonte informou à agência ACI Prensa que, em conversação privada com o sacerdote, este lhe indicou que tanto o Hospital da Santa Creu i Sant Pau e o Hospital Geral de Granollers, aparecem na lista que o Ministério de Saúde elaborou sobre os centros onde se praticaram abortos no ano 2008 (sob o eufemismo de Interrupção Voluntária da Gravidez).
A fonte explicou que este é o último relatório elaborado pelo ministério e, portanto é o que contém dados mais recentes.
Segundo o Web site do Hospital da Santa Creu i Sant Pau, este é governado "pelo Patronato da Fundació de Gestió Sanitària (FGSHSCSP), onde hoje estão representados a Generalitat da Catalunha, a Prefeitura de Barcelona e o Arcebispado de Barcelona".
Por sua parte, o portal Web do Hospital Geral de Granollers indicou que esta casa de saúde tem entre as suas autoridades representantes da Igreja local.
Las Españas son la realizacíon en el campo politico-social del principio de estética: "La belleza consiste en la unidad dentro de la variedad"